Brasília Amapá |
Manaus

Suframa realiza curso de capacitação voltada à industrialização com matérias-primas da Amazônia

Compartilhe
Suframa realiza curso de capacitação voltada à industrialização com matérias-primas da Amazônia

Amazonas – A Suframa vai promover entre os dias 24 e 27 de maio, de forma virtual pela plataforma Teams, capacitação sobre normas e procedimentos utilizados no processo de aprovação de Projetos Industriais pelos critérios do Uso, Predominância e Preponderância de Matéria-Prima Regional na Amazônia Ocidental e Amapá.

A capacitação é gratuita e direcionada a consultores que lidam com projetos industriais em toda a área de abrangência da Suframa (Estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e municípios de Macapá e Santana, no Amapá), assim como para alunos do ensino superior, contadores, economistas, engenheiros, administradores, representantes de governos e de municípios, profissionais de órgãos das administrações pública e privada que atuam no fomento de atividades comerciais e produtivas, e demais interessados no tema. As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Programação

O treinamento inclui um total de quatro palestras, a ocorrer sempre entre 10h e 12h (horário de Brasília). A primeira será no dia 24 de maio, com o tema “Diferenciais Tributários para Empreendimentos com Projeto Industrial aprovado nas ALCs e AMOC”, e será ministrada pela coordenadora-geral de Estudos Econômicos e Empresariais, Ana Maria Souza.

A segunda palestra, programada para 25 de maio, abordará o tema “Marco Regulatório sobre Uso/Predominância/Preponderância de Matéria-Prima Regional” e será proferida pelo coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais substituto, Claudino Lobo Nogueira.

No dia 26 de maio, o economista e coordenador de Análise de Projetos Industriais, de Engenharia e Arquitetura e de Serviços, substituto, José Roberto Carvalho Sena, discorrerá sobre a “Apresentação do Roteiro Simplificado para de Elaboração de Projetos Industriais”. A quarta e última palestra da qualificação ocorrerá no dia 27 de maio e terá como tema “Simulação de Elaboração de Projeto Industrial pelo Roteiro Simplificado”, a ser ministrada pelos economistas José Roberto Carvalho Sena e Edjane Pinto dos Santos.

Segunda etapa

A qualificação de maio é uma segunda etapa do processo de equalização de conhecimentos sobre o tema, iniciado em fevereiro deste ano com a capacitação de equipes internas da Suframa.

De acordo com o superintendente da Autarquia, Algacir Polsin, disseminar conhecimentos sobre as especificidades das resoluções do Conselho de Administração da Suframa (CAS) nº 01/2016 e nº 02/2021, que versam sobre a industrialização com matéria-prima regional na Amazônia Ocidental e Amapá, é extremamente relevante para ampliar o acesso à informação pelo público externo e qualificar profissionais que lidam com o tema. “É do total interesse da Suframa que a comunidade regional possa esclarecer dúvidas e ter condições de elaborar projetos qualificados que resultem em investimentos industriais com matérias-primas regionais”, afirmou Polsin.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7