Brasília Amapá |
Manaus

Sony retorna à Manaus para Produção de jogos do PlayStation 5

Compartilhe
Sony retorna à Manaus para Produção de jogos do PlayStation 5

Manaus – Após três anos desde a venda de sua fábrica em Manaus para a Mondial, a Sony surpreende o mercado ao anunciar seu retorno à capital em 2024. Desta vez, o objetivo é a fabricação de discos físicos do PlayStation 5, abrangendo tanto os jogos exclusivos quanto os desenvolvidos por parceiros estratégicos.

A produção será realizada em parceria com a Solutions 2 GO, uma empresa que mantém uma relação de longa data com a gigante japonesa. Esta iniciativa representa não apenas um retorno, mas também um marco significativo para a indústria de jogos no Brasil e na América Latina, e claro, no Estado do Amazonas.

Em comunicado oficial, a Sony destacou seu compromisso em criar uma “instalação de última geração na Zona Franca de Manaus para produzir jogos”, reiterando o foco em oferecer produtos de alta qualidade e acessibilidade para os consumidores da região.

Para garantir a máxima eficiência no processo de produção, uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas no Brasil trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local. Em comunicado oficial, o diretor da PlayStation LATAM, Miguel Cunha, disse que “a iniciativa reforça o compromisso com o Brasil e com a comunidade brasileira”.

Equipe da Sony na fábrica da Solutions 2 Go na Zona Franca de Manaus - (crédito: Divulgação/Sony)

Equipe da Sony na fábrica da Solutions 2 Go na Zona Franca de Manaus – (crédito: Divulgação/Sony)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7