Brasília Amapá |
Manaus

Sony e Honda anunciam marca de carros elétricos

Compartilhe

Brasil – A Sony e a Honda apresentaram na quarta-feira (4) a Afeela, uma nova marca de carros elétricos. O anúncio foi feito na CES 2023 (Consumer Electronics Show), a principal feira de equipamentos eletrônicos e tecnologia dos EUA.

Na edição do ano anterior, as empresas japonesas de eletrônicos e automóveis, respectivamente, já haviam compartilhado o plano de produzirem veículos elétricos juntas. Trabalham para que os primeiros carros da marca Afeela fiquem prontos no 1º semestre de 2026.

Também de acordo com as empresas, a princípio, o veículo será produzido na fábrica da Honda nos EUA. Encomendas devem ser aceitas a partir de 2025.

O sedã 4 portas terá direção autônoma de nível 3 em condições limitadas. Isso quer dizer que o carro poderá se locomover sem a intervenção do motorista em algumas situações, como em congestionamentos.

Na apresentação do protótipo, executivos das empresas contaram que o carro terá o recurso de integração de mídia externa, que permite interagir com outros usuários da via e compartilhar informações.

Ele também será equipado com 45 câmeras e sensores de segurança internos e externos. Os sensores da cabine serão capazes de monitorar o estado do motorista para evitar acidentes.

O Afeela virá ainda com o Unreal Engine da Epics Games, um mecanismo de jogo de computação gráfica 3D. Além do entretenimento, o recurso vai colaborar com a comunicação e segurança.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7