Sebrae-AM visita Potássio do Brasil para discutir plano de trabalho em Autazes
Amazonas – Representantes do Sebrae Amazonas estiveram, nesta quarta-feira (6), na sede operacional da Potássio do Brasil, em Autazes, para uma visita técnica que teve como objetivo discutir um plano de trabalho ligado ao programa socioeconômico e ambiental da empresa. O encontro faz parte de compromissos assumidos pela companhia para dar andamento ao Projeto Potássio Autazes.
Nas redes sociais, a Potássio do Brasil divulgou o texto completo sobre a ação:
“A Potássio do Brasil, ao cumprir requisitos estabelecidos nas condicionantes do licenciamento ambiental do Projeto Potássio Autazes, recebeu em sua sede operacional, no município, representantes do Sebrae Amazonas para uma visita técnica com fim de estabelecer com agentes da população de Autazes um Plano de Trabalho voltado para atender aos eixos importantes de seu programa socioeconômico e ambiental.
Dentro da programação, os agentes do Sebrae, entre eles representantes locais da entidade e coordenadores das unidades de empreendedorismo do interior do Amazonas e de atendimento setorial, realizaram uma visita técnica que contou com reuniões de escuta ativa junto a autoridades e lideranças locais. Além disso, participaram da missão do Sebrae representantes do poder legislativo e executivo para levantamento de demandas e modelagem de futuros planos de trabalho, principalmente voltados à capacitação profissional e empreendedorismo.
O presidente da Potássio do Brasil, Raphael Bloise, acompanhou os encontros e destacou que o Sebrae é uma das muitas entidades que a empresa fará parceria para cumprimento de ações previstas entre os mais de 30 projetos socioeconômicos e ambientais previstos nas fases implantação e operação do projeto.
Na parte da tarde, a comitiva realizou uma escuta aos indígenas do povo Mura de Autazes, representados pelo Conselho Indígena Mura (CIM), na sede do Conselho, onde ouviu dos representantes indígenas ideias para diversos projetos de interesse do povo Mura, no segmento do empreendedorismo e negócios.
O primeiro dia de visita técnica encerrou com a visita à Agro Fazenda Paiva, onde a equipe do Sebrae conheceu o caso de sucesso dos empreendedores de leite e derivados.
A visita continua nesta quinta-feira com apoio da Potássio do Brasil”.
Veja publicação:
Ver essa foto no Instagram


