Brasília Amapá |
Manaus

Saída da Uber Eats acirra briga entre iFood e Rappi

Compartilhe

Brasil – O anúncio de saída da Uber Eats do serviço de delivery de restaurantes intensificou a disputa por mercado no setor, aquecido durante a pandemia.

A Uber Eats, que divulgou que encerrará a operação no segmento em 7 de março, era a segunda colocada no mercado, atrás do iFood e na frente da Rappi.

Em meio à briga entre as empresas, o receio de consumidores e donos de restaurantes agora é que a saída da Uber Eats da modalidade aumente a dominância das outras duas e resulte em aumento das taxas cobradas.

Em Minas Gerais, donos de restaurantes afirmam que foram surpreendidos com notificação da Rappi via email informando aumento de até 35% na taxa cobrada pelo aplicativo, cerca de dez dias após o anúncio da saída da Uber.

O reajuste, opcional e negociável, foi creditado pela empresa à alta inflação no país. Procurada, a Rappi informou que opera com tarifa abaixo da média do mercado, e que seus reajustes, opcionais e renegociáveis, tiveram início em novembro de 2021 e não estão relacionados ao anúncio posterior da Uber Eats referente a sua saída do mercado brasileiro.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7