Brasília Amapá |
Manaus

Rio Preto da Eva lança Distrito Bioagroindustrial e fortalece economia no Amazonas

Compartilhe

Amazonas – O município de Rio Preto da Eva lançou, na segunda-feira (27), as discussões sobre investimentos para o Distrito Bioagroindustrial (Biodarpe), durante reunião, no Caboco Chibata, com lideranças comunitárias, que reuniu mais de 600 pessoas.

Além do lançamento do Biodarpe, com as lideranças locais também foram debatidos outros investimentos, como a regularização fundiária, assistência técnica rural, escoamento da produção, recuperação de ramais, licenças ambientais e implantação de cinco Agrovilas.

O Distrito Bioagroindustrial teve sua área doada pelo Conselho de Administração da Suframa (CAS), em dezembro de 2020, e já possui aproximadamente 20 empresas cadastradas, com a expectativa de geração de mais de 10 mil empregos nos próximos 10 anos, onde serão trabalhadas a produção de polpa de frutas, processamento de medicamentos, fitoterápicos, entre outras mercadorias.

Na sua implantação, o projeto passará por estudos de impacto ambiental para criar Leis municipais com regulamento e norma de instalação das indústrias.

“O Biodarpe vem para fortalecer a economia de Rio Preto da Eva, gerar emprego para a população, transformar o município em um grande polo industrial do interior do Amazonas”, disse o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Sousa.

Durante o encontro, o município de Rio Preto da Eva ainda recebeu 8 tratores, frutos da parceria entre o governo e a prefeitura para que o produtor rural possa mecanizar suas áreas e produzir alimentos, tornando o trabalho mais ágil, diminuindo esforços e custos, além de quatro pick-ups, uma motocicleta e uma lancha, para a Secretaria Municipal de Produção Rural, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Coordenação de Distritos e Comunidades.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7