Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Presidente da Petrobras descarta queda no preço da gasolina: ‘Estamos confortáveis’

Compartilhe
Presidente da Petrobras descarta queda no preço da gasolina: ‘Estamos confortáveis’

Brasil – A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quarta-feira (4) que não há previsão de redução no preço da gasolina e do diesel, apesar da recente queda no valor do petróleo no mercado internacional. Em uma declaração feita após um evento em Brasília, Chambriard afirmou: “Não vamos fazer nada com isso. Estamos confortáveis com o nível dos preços.”

A decisão da Petrobras vem em um momento em que as cotações do petróleo enfrentaram uma forte queda na terça-feira (3), pressionadas pela notícia de um possível acordo para restaurar a produção e exportação de petróleo na Líbia. Além disso, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) está considerando aumentar a oferta de petróleo em outubro, começando com um acréscimo de 180 mil barris diários.

Chambriard destacou que o preço atual dos combustíveis é inferior ao registrado há 20 meses, embora a população não perceba essa diferença devido às margens agregadas com distribuição e revenda. “O preço que trabalhamos hoje com todos os combustíveis é menor do que o preço de 20 meses atrás. A população não percebe isso”, disse a presidente da Petrobras.

A Warren Investimentos também analisou a situação e observou que a defasagem da gasolina em relação ao Brent e à gasolina internacional aumentou nos últimos dias. De acordo com a estrategista Andréa Angelo, “a nossa conta de defasagem indica um espaço de -11% de queda para a gasolina, considerando a média dos últimos 15 dias. Na ponta, a defasagem da gasolina pelo Brent é de -13% e pela gasolina internacional de -6,9%.”

Apesar da análise indicando um potencial espaço para redução dos preços na refinaria, a Petrobras, por enquanto, não prevê uma alteração nos valores dos combustíveis. Assim, a expectativa de alívio no bolso do consumidor parece distante, enquanto a empresa mantém sua postura de estabilidade em relação aos preços praticados.


Siga-nos no Google News Portal CM7