Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus certifica turmas do curso básico ‘Técnico de Celular’

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, nesta sexta-feira, 17/5, 70 alunos das duas primeiras turmas do curso básico ‘Técnico de Celular’.

A programação foi realizada no auditório da Central do Empreendedor, localizado nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

O curso foi promovido em parceria com as empresas ‘Acesso Celular’, ‘Centro de Treinamento Acesso Celular’ e ‘Dell Otny Cell’, com carga horária de 20 horas.

Mais de 80% da qualificação foi realizada de forma prática, com conserto de placas de celulares e uso das ferramentas. Além disso, foram ministrados conteúdos teóricos, referentes a gerenciamento de assistência, compras de equipamentos, garantias e precificação.

“Estamos entregando profissionais preparados para o mercado de trabalho e também para o empreendedorismo. É através de grandes parcerias que a Prefeitura de Manaus consegue proporcionar um curso de excelência para a nossa população. E essas são apenas as primeiras turmas, na próxima semana vamos capacitar mais duas turmas”, afirmou Wagno Oliveira, titular da Semtepi.

Com mais de 15 anos no mercado, a empresa ‘Acesso Celular’ ministrou todas as aulas. De acordo com a proprietária, Suelem Carvalho, essa é uma oportunidade inédita promovida pela gestão municipal.

“O investimento para essa área é alto, e hoje mais de 70 alunos tiveram acesso de forma gratuita. É com muita gratidão que estamos participando desse projeto, que vai impactar diretamente a renda de muitas famílias, com essa nova fonte de renda”, destacou Suelem.


Siga-nos no Google News Portal CM7