Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus amplia debate sobre a reforma tributária

Compartilhe

Manaus (AM) – Com o objetivo de garantir e ampliar os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM), a Prefeitura de Manaus deu continuidade às discussões sobre a reforma tributária, na tarde desta quinta-feira, 20, com o grupo de trabalho criado pelo prefeito David Almeida, no início deste mês. A reunião aconteceu no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, a prefeitura está sendo proativa e buscando fortalecer o debate em relação à ZFM, construindo uma proposta que beneficie a indústria no Amazonas.

“Estamos dando continuidade à reunião do grupo de trabalho criado pelo prefeito David Almeida, discutindo a reforma tributária federal e estadual, em relação ao ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), sobretudo a prorrogação dos incentivos fiscais das empresas localizadas no PIM (Polo Industrial de Manaus). Essa reunião visa levar subsídios, para que a prefeitura discuta essas matérias junto ao governo. Manaus é a sede da zona franca e se propõe a ser protagonista cuidando dos interesses do polo e atraindo investimentos para a cidade”, afirmou Pauderney.

O subsecretário de Assuntos Operacionais da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo, Inovações (Semtepi), Gustavo Igrejas, destacou que a prefeitura tem tomado uma nova postura em relação aos assuntos de interesse do PIM, que influenciam a vida de muitos trabalhadores no Amazonas.

“O prefeito se reuniu com as entidades de classe empresariais do Amazonas no início deste mês e lá ficou definido que a Prefeitura de Manaus vai passar a ter um protagonismo maior em relação aos assuntos ligados à Zona Franca de Manaus, já que, historicamente, em outras gestões, a prefeitura sempre esteve de costas ao principal modelo de desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

Também participaram da reunião, o secretário-geral do Encontro Nacional dos Administradores Tributários (Encat), Luiz Gonzaga Campos de Souza, e o deputado estadual Abdala Fraxe.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7