Brasília Amapá |
Manaus

Governo negocia volta da produção de carros da Ford no Brasil

Compartilhe
Governo Federal negocia volta da produção de carros da Ford no Brasil

Brasil – O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, anunciou no último sábado (25.fev.2023) que o governo federal está negociando a retomada da produção de veículos da Ford na Bahia. Segundo o ministro, essa medida será fundamental para reaquecer importantes polos industriais do Nordeste.

A Ford havia anunciado em janeiro de 2021 o encerramento de sua produção de automóveis no Brasil, alegando “perdas significativas” nos anos anteriores. Com fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE), a medida afetou consideravelmente a economia da região.

Agora, dois anos depois, Marinho afirmou que está empenhado em retomar a produção de veículos em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e divulgou a notícia em sua conta no Twitter, incluindo um link para uma reportagem da revista Veja sobre as negociações do governo federal com investidores chineses para viabilizar a volta da multinacional norte-americana ao Brasil.

De acordo com a Veja, a nova fábrica teria como foco a produção de carros elétricos. A retomada da Ford na região é vista como um importante passo para impulsionar a economia local, que sofreu com a perda de atividade econômica e diminuição da arrecadação com tributos após a saída da montadora.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7