Brasília Amapá |
Manaus

Elon Musk desiste de comprar o Twitter e ações da rede social caem 7%

Compartilhe
Elon Musk desiste de comprar o Twitter e ações da rede social caem 7%

Mundo – O dono da Tesla, Elon Musk, afirmou nesta sexta-feira (8) que está encerrando seu acordo para comprar o Twitter por US$ 44 bilhões, dizendo que a rede não forneceu informações suficientes sobre o número de spam e contas falsas da plataforma.

O presidente-executivo da Tesla disse em um comunicado que o Twitter estava “violando materialmente várias disposições” do acordo de venda e “parece ter feito declarações falsas e enganosas”.

No documento, Musk afirma que o número de spam e contas falsas é muito maior do que os 5% divulgados pelo Twitter, de acordo com uma análise preliminar de seus assessores.

O presidente do conselho de administração do Twitter, Bret Taylor, disse em seu perfil na plataforma que o grupo planeja entrar na Justiça para que o acordo seja cumprido.

“O conselho do Twitter está comprometido em fechar a transação no preço e nos termos acordados com Musk,” escreveu.

Musk afirmou diversas vezes que estava pensando em desistir do acordo para comprar a rede social, proposto por ele em abril. Como parte do acordo, ele é obrigado a pagar uma multa de US$ 1 bilhão pela desistência.

As ações do Twitter caíam 7% após o anúncio.

Jordan Petterson banido do Twitter

Parte da razão para Musk ter rejeitado a rede social pode ser explicado pela falta de liberdade de expressão da plataforma, que se tornou um ambiente favorável ao “cancelamento”de figuras públicas e empresas.

O psicólogo Jordan Peterson foi a vítima mais recente. Peterson é conhecido por refutar feministas e combater a obrigatoriedade do uso expressões de linguagem “não-binária” usada pelo público LGBT,  além disso ele engaja pessoas a lidarem com seus problemas pessoais antes de quererem “mudar o mundo” ou mesmo “arrumar o próprio quarto antes de fazerem política”. Recentemente, foi expulso da plataforma após um tweet ao qual ele se recusa a excluir, em nome da liberdade de expressão.

Em 22 de junho, Peterson twittou: “Lembra quando o orgulho era um pecado? E Ellen Page acabou de ter seus seios removidos por um médico criminal.”

Peterson se referiu à atriz transgênero Ellen Page, agora Elliot Page, com antigo nome da atriz.

A conta do Twitter do professor universitário foi suspensa devido à violação das regras contra “conduta odiosa”. 

“Você não pode promover violência, ameaçar ou assediar outras pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, afiliação religiosa, idade, deficiência ou doença grave.” Twitter informou Peterson como mostrado pela filha de Jordan Mikhail Peterson.

Desde então, Peterson postou um vídeo no Instagram, dobrando seu sentimento e agenda para sugerir que a transição aos olhos do público é abominável. A psicóloga chegou a comparar os médicos que realizam cirurgias de confirmação de gênero aos nazista

Assista a resposta completa de Jordan Peterson abaixo:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7