Brasília Amapá |
Manaus

Editora americana Time cogita fusão com Yahoo

Compartilhe

RIO – A editora americana Time, que publica a revista de mesmo nome e sucessos como “Sports Illustrated” e “People”, pode comprar alguns dos principais serviços do Yahoo. A empresa estaria disputando uma fusão com a companhia de internet com outras grandes do setor, como a Verizon Communications e a AT&T.

A Time está tentando aumentar sua presença digital por meio de aquisições de sites. A editora disse neste mês que iria comprar a rede social MySpace e, segundo informações da Bloomberg, representantes da empresa ouviram uma proposta do Citigroup sobre a possibilidade de uma negociação com o Yahoo.

Na semana passada, o Yahoo colocou seus principais serviços oficialmente à venda e a Time tem interesse em um acordo. No entanto, caso um acordo desse tipo ocorra, a presidente do Yahoo, Marissa Mayer, não fará mais parte da empresa, segundo fontes da Bloomberg.

O Yahoo enxerga ainda um acordo com a Time como a possibilidade de uma parceria e a chance de não desaparecer totalmente, devido ao tamanho relativamente pequeno da editora.

A Bloomberg procurou Time, Yahoo e Citigroup, mas representantes das três empresas não quiseram comentar os rumores a respeito da negociação.


Siga-nos no Google News Portal CM7