Brasília Amapá |
Manaus

Economista Robin Brooks prevê que “Brasil será a Suíça da America Latina”

Compartilhe
Economista Robin Brooks prevê que "Brasil será a Suíça da America Latina"

Brasil – O especialista em câmbio e economista chefe do Instituto de Finanças Internacionais, associação de finanças conhecida pela sigla IIF, Robin Brooks, chamou atenção nesta quinta-feira (25) com mais uma das suas previsões otimistas em relação ao Real.

Conhecido por valorizar a moeda brasileira em suas declarações e análises, Brooks foi bastante contundente desta vez, ao apontar um futuro próspero para a economia do país. Segundo o economista, o “Brasil está a caminho de se tornar a Suíça da América Latina.”

“Está surgindo um enorme superavit comercial, diferente de qualquer outro país da região”, explicou ele, em uma postagem no Twitter.

Com um gráfico comparando o superavit comercial mensal do mês de abril de 2000 a 2021, em US$ bilhões, da Argentina, Brasil, Chile e México, o economista concluiu: “Isso vai dar ao Brasil estabilidade externa e uma moeda forte, diferente do resto da América Latina. O Brasil será a âncora da região…”.

Rapidamente, a postagem viralizou entre o público brasileiro e dividiu opiniões na rede social. “Ei, o que você está usando? Gostaria de experimentar”, respondeu um perfil.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7