Brasília Amapá |
Manaus

Conheça a história da ex-noviça que construiu um império empresarial

Compartilhe

Brasil – Ângela Freire é a fundadora da Yang, uma marca de lingerie em Caxias do Sul (RS) que faturou R$ 6,8 milhões em 2021.

Ela inicialmente planejava se tornar freira, mas abandonou o noviciado aos 20 anos para casar e ter filhos.

Para ajudar no orçamento da família, ela começou a vender cintas modeladoras de porta em porta, mas os clientes pediam a falta de praticidade e beleza dos produtos.

Vendo uma oportunidade de negócio, Ângela criou uma marca própria de lingerie, trazendo uma linguagem de moda para peças, com bojos e detalhes em renda.

A Yang tem mais de 500 modelos de produtos, incluindo cintas, calcinhas, sutiãs, bodys, meias e linhas pós-cirúrgicas e gestantes. A fábrica está localizada em Caxias do Sul e Ângela é hoje conselheira-executiva da marca.

A marca se destaca por oferecer produtos que acompanham todas as fases da mulher, desde o dia a dia até a gravidez ou pós-operatório, o que garante uma conexão com a cliente em vários momentos da vida na escolha de lingerie.

Antes de fundar a Yang, Ângela trabalhou desde os 12 anos para ajudar a família, morava como doméstica, vendedora em lojas de calçados e auxiliar em clínica odontológica.

Segundo a analista de negócios do Sebrae-SP, Luciani Matielo, Ângela aprendeu aproveitar uma oportunidade de negócios ao enxergar as reais necessidades do cliente, criando uma marca com soluções para um público que busca lingeries confortáveis ​​e bonitas.

Com a criação da Yang, Ângela conseguiu transformar a transição das cinco poucas práticas e bonitas em uma oportunidade de negócio bem-sucedida.

A marca tem como ponto forte a oferta de produtos que atendem às necessidades de seus clientes em diferentes fases da vida, o que contribui para a fidelização do público e o sucesso da empresa.

A história de Ângela é inspiradora e mostra como a observação das necessidades do mercado pode se transformar em um negócio próspero.

Com informções UOL 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7