Brasília Amapá |
Manaus

Carne de frango do Brasil ganha o gosto dos torcedores e vira destaque no Catar durante a Copa

Compartilhe
Carne de frango do Brasil ganha o gosto dos torcedores e vira destaque no Catar durante a Copa

Mundo – Não é apenas o futebol brasileiro que está fazendo sucesso durante a Copa. As alimentos do Brasil também ganharam o paladar dos torcedores.

Durante a Copa do Mundo, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está fazendo uma campanha para promover a carne de frango do Brasil em Doha, no Catar. Ao todo, 30 painéis foram espalhados pelas avenidas mais movimentadas da capital do país-sede do evento.

“Frango halal do Brasil: trazendo sabor e sustentabilidade para mais de 150 países”, informam os painéis, em árabe e inglês. “Experimente no Catar!”

De acordo com a ABPA, a campanha busca “reforçar a presença brasileira como principal fornecedor da proteína avícola, tanto para o mercado catari, como para todo o mercado internacional islâmico”.

Atualmente, o agronegócio brasileiro é o maior fornecedor de alimentos para mercado halaldo mundo. Esse nicho é formado por consumidores muçulmanos. Em razão da religião, eles estão submetidos a restrições alimentares.

Além disso, o mercado de exportação frango do Brasil tem uma relação de quase meio século com os países islâmicos. Segundo Ricardo Santin, presidente da ABPA, essa história começou em meados da década de 1970.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7