Brasília Amapá |
Manaus

Agências bancárias mudam horários de funcionamento em dias de jogo do Brasil na Copa Feminina

Compartilhe
Agências bancárias mudam horários de funcionamento em dias de jogo do Brasil na Copa Feminina

Brasil – A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que as agências bancárias terão seus horários de atendimento presencial alterados em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol. A medida visa garantir o atendimento aos clientes e funcionários, permitindo que todos possam acompanhar os jogos da competição.

Conforme a Resolução nº 4.880, do Conselho Monetário Nacional (CMN), as instituições financeiras têm autorização para estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências. Seguindo essa determinação, os horários de funcionamento das agências serão modificados nos dias em que as partidas começarem às 8h.

Nos dias em que os jogos tiverem início às 8h, as agências bancárias abrirão uma hora mais tarde, às 11h, e encerrarão o atendimento ao público às 17h. No entanto, nos dias em que os jogos forem realizados em outros horários, que não impactem o funcionamento normal das agências, o expediente permanecerá inalterado.

A Febraban ressalta que os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, continuarão funcionando normalmente durante os jogos da seleção brasileira. Os clientes poderão realizar suas transações financeiras através desses meios, que são considerados alternativas práticas e extremamente seguras.

O diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Faria, destacou a eficiência dos canais digitais: “Os meios eletrônicos oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos podem ser utilizados para pagamento de contas, checagem de saldo e extrato e transferências, entre outros serviços”.

Para facilitar o entendimento do horário diferenciado de expediente, a Febraban divulgou as seguintes informações:

Nos jogos com horário previsto às 8 horas (de Brasília):

  • Nos estados com horário igual ao de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h.
  • Nos estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h.
  • Nos estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 9h às 15h.
  • Nas agências em Fernando de Noronha (1h antes do horário de Brasília), o atendimento ao público será das 12h às 18h.

A Febraban reforça o compromisso em garantir o acesso aos serviços bancários durante a Copa do Mundo Feminina e pede a compreensão dos clientes e colaboradores quanto às mudanças temporárias nos horários de atendimento. Além disso, enfatiza a importância do uso dos canais digitais como uma opção segura e conveniente para realizar operações bancárias.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7