Brasília Amapá |
Manaus

“A grande mídia já não consegue esconder que o Brasil é o porto seguro do investimento”, afirma ministro Adolfo Sachsida; veja vídeo

Compartilhe
"A grande mídia já não consegue esconder que o Brasil é o porto seguro do investimento", afirma ministro Adolfo Sachsida; veja vídeo

Brasil – O ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida comemorou nesta quinta-feira (1) em suas redes sociais uma série de boas notícias para a Economia Nacional, explicando os excelentes resultados do Brasil em relação às outras potências mundiais e também mostrando o que nem mais a grande mídia consegue esconder.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve o sétimo melhor desempenho entre as principais economias do mundo em 2022 no segundo trimestre de 2022, de acordo um levantamento da agência de classificação de risco Austin Rating.

No segundo trimestre, em que o PIB subiu 1,2% na comparação com os três primeiros meses de 2022, o desempenho foi superior ao de países como Estados Unidos (-0,2%), Espanha (1,1%), Reino Unido (-0,1%), China (-2,6%) e México (0,9%).

O ranking, formado por 29 países, é liderado pela Holanda, cujo PIB subiu 2,6% na comparação com o primeiro trimestre. O pódio é composto ainda pela Turquia, com crescimento de 2,1%, e pela Arábia Saudita, com alta de 1,8%.

Na lanterna, com os três piores desempenhos, estão a China, Taiwan, que registrou queda de 1,8%, e o Canadá, cujo PIB caiu 0,3%. Rússia, Chile e Índia ainda não divulgaram os resultados das suas economias no segundo trimestre.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7