Brasília Amapá |
Manaus

Yomara Lins é contra as instalações dos medidores de energia aéreos em Manaus

Compartilhe

Manaus – A vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Yomara Lins (PRTB) esteve reunida na manhã da última segunda-feira (20/03) com manifestantes de oito bairros de Manaus que estiveram presentes no plenário da Câmara pedindo apoio e providências a respeito da instalação dos medidores de energia aéreos da Amazonas Energia.

A vereadora Yomara Lins afirma ser totalmente contra a instalação dos medidores aéreos e afirmou que recebeu inúmeras denúncias e que muitas irregularidades foram encontradas. “A População não está concordando com as instalações dos aparelhos e tambem com esse novo sistema de medição, sem contar na poluição visual que esses aparelhos estão causando na cidade. A empresa precisa respeitar a vontade da população e vamos fazer de tudo para que a vontade da população prevaleça”.

O modelo de medição de consumo de energia foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A utilização de medidores do Sistema de Medição Centralizada (SMC) vem causando polêmica e revolta em muitos bairros da cidade. A população tem feito manifestações para impedir a concessionária de fazer a instalação dos aparelhos.

Meu compromisso e dever como parlamentar e cidadã é acompanhar junto a população de Manaus, a cada bairro que essa empresa tenta implementar esses medidores. Sou Contra não só a questão de medidores, mas uma série de problemas que nós temos, além da poluição visual da nossa cidade afirma a parlamentar.

Projeto de Lei 375/2022, que proíbe a instalação de medidores aéreos de autoria do presidente da CMM, Caio André acrescenta ao artigo 1º da Lei Municipal nº 2.208/2017, onde fica proibida a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de 500 metros entre um e outro, para evitar poluição visual.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7