Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima troca quatro secretários e nomeia Luís Fabian para cargo superior no gabinete do governador

Compartilhe

Amazonas – Foi confirmada nessa terça-feira (03) as trocas de titulares de pastas no governo Wilson Lima (PSC). O governador resolveu fazer uma espécie de minirreforma administrativa trocando quatro secretários de Estado e recriando uma Secretaria de Governo.

Saídas como Inês Simonetti da Secretaria de Administração e Gestão (Sead) e do coronel Louismar Bonates da Secretaria de Segurança Pública (SSP), fizeram parte de algumas mudanças realizada pelo Governador do Amazonas na última terça-feira.

Nas mudanças, nomes como Carlos Alberto Mansur, general do Exército, substitui o coronel da PM Louismar Bonates no comando da Secretaria de Segurança Pública. Já na Secretaria de Administração sai Inês Carolina Simonetti, assume Fabrício Rogério Cyrino Barbosa.

Enquanto na Secretaria de Educação, Maria Josepha Chaves, mais conhecida como Kuka Chaves, ocupará o cargo que era de Luís Fabian, que assumirá a recriada Secretaria de Governo. As motivações das trocas são diversas, Inês Simonetti sai por questões familiares e Bonates teria pedido para sair por motivos de saúde.

Mais trocas na minirreforma técnica

Luís Fabian assumirá o cargo de secretário de Governo após remanejamento e mudança de nomenclatura de cargos. Dessa forma, o cargo de secretário-geral da Unidade Gestora da Cidade Universitária passará a denominar-se secretário de Governo e será remanejado para o Gabinete Pessoal do Governador. Wilson Lima anunciou que Luís Fabian coordenará projetos estratégicos da administração estadual.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7