Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima e David Almeida lançam nova frente de obras do ‘Asfalta Manaus’ no bairro Redenção

Compartilhe
Wilson Lima e David Almeida lançam nova frente de obras do 'Asfalta Manaus' no bairro Redenção

Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, lançaram hoje (11), no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital, uma nova frente de obras do ‘Asfalta Manaus’.

O secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, acompanhou os chefes do executivo Estadual e Municipal. Outra grande presença foi Sabá Reis, cotado para ser vice da chapa de Wilson Lima.

O programa ‘Asfalta Manaus’ teve a ordem de serviço assinada no dia 28 de abril deste ano e, segundo a Prefeitura de Manaus, já contabiliza 500 ruas recapeadas. O programa vai contemplar 10 mil ruas de Manaus com asfalto com obras de recomposição asfáltica.

Asfalta Manaus

Em uma semana, o programa “Asfalta Manaus”, já chegou a diversas ruas nos bairros Planalto, Alvorada, Centro, Coroado, Compensa, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Nova Cidade, Nova Conquista e Redenção. Em todas as vias está sendo retirado o asfalto desgastado, e as equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) aplicam a nova massa asfáltica com melhor qualidade, oferecendo mais durabilidade.

Nos primeiros lotes foram aplicadas em torno de 600 mil toneladas de asfalto, atendendo a mais de 350 ruas. Ao longo das próximas semanas, outros 14 lotes serão lançados para atender os demais bairros de Manaus em todas as zonas da cidade.

A ação envolve mais de 500 máquinas, um efetivo de mais de 600 servidores, além de toneladas de massa asfáltica, que serão empregadas na execução da obra que chegará a todos os bairros da capital, transformando ruas com pequeno, médio e grande fluxo.

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, a meta é aproveitar 100% do período do verão, contabilizando o máximo de vias nessa primeira etapa.

“Em sete dias já foram mais de 500 ruas, e a determinação é que nós avancemos. Nos intervalos da chuva, quando o sol abre, nossas equipes já entram nas ruas com força total e com vontade de resolver. Estamos aqui trabalhando para tirar as ruas de Manaus do abandono. Com muito trabalho, com muito empenho, estamos atendendo diferentes bairros da cidade para dar a Manaus aquilo que ela merece”, reforçou o secretário.

No bairro Nova Cidade, mais de 230 ruas serão totalmente recapeadas. Já nos Alvoradas 1, 2 e 3, mais de 250 vias serão atendidas, enquanto no Santa Etelvina, 130 ruas serão contempladas. Essas 610 ruas são referentes apenas ao início dos trabalhos, pois a meta são 10 mil vias totalmente recapeadas.

Para o governador Wilson Lima, a parceria vai transformar a vida das pessoas e resolver o problema da pavimentação da cidade de Manaus, contemplando 10 mil ruas.

“Com essa parceria nós estamos devolvendo às pessoas que moram nessas localidades, dignidade e respeito. Antes as frentes de trabalho começavam pelas principais, dessa vez está começando pelas áreas periféricas onde se concentram a maioria dos problemas. Esse é um momento muito importante para a nossa cidade e quem ganha é a população”, finalizou o governador.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7