Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima cresce nas pesquisas e dispara na frente de Eduardo Braga

Compartilhe

Amazonas – As intenções de voto nas eleições 2022 cresceram para o Governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC). É o que aponta a primeira pesquisa do ano para Presidente, Governador e Senador no Amazonas, realizada pela empresa Perspectiva Mercado e Opinião.

Os resultados mostram o favoritismo de Wilson com 22,5%, cinco pontos percentuais a mais que o estudo anterior. O avanço habilita o governador a concorrer o segundo turno com o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido), que aparece no primeiro lugar com 33,4%.

Ainda de acordo com as informações, o senador Eduardo Braga (MDB) despencou para 20,2%, uma perda de 1,6% eleitores, ele ocupa o terceiro lugar. Com 6,3% aparece o deputado estadual Ricardo Nicolau (SD), em quarto lugar. Em seguida, a ex-secretária Carol Braz com 2,2%, João Pedro com 1,2% e Marcelo Amil com 0,7%.

Sobre a pesquisa

A Perspectiva Mercado e Opinião é a contratante e a executora desta pesquisa, que foi realizada entre os dias 23 de fevereiro e 4 de março e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebendo o número AM-00400/2022. A amostra foi de 3.600 entrevistas, sendo 1.990 em Manaus e 1.610 no interior.

A margem de erro é de 2,0%, para mais ou para menos, e o grau de confiabilidade é de 98,4%, o que significa dizer que, se fossem feitas 1.000 entrevistas com a mesma metodologia, 984 estariam dentro da margem de erro prevista.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7