Brasília Amapá |
Manaus

Vitória histórica: Yomara Lins é a primeira mulher eleita vice-presidente da CMM

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (05) o vereador Caio André (PSC) foi eleito como novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023-2024, e a vereadora Yomara Lins (PTRB) também foi eleita como vice-presidente, sendo a primeira mulher assumir este cargo tão importante. A chapa do parlamentar recebeu 22 votos, contra 19 da opositora, que tinha Elan Alencar como candidato à presidência.

Mulher no Poder

A vereadora Yomara Lins é irmã da conselheira Yara Lins e tia do deputado federal Fausto Junior (União Brasil). A parlamentar, por conta do perfil diplomático e das boas ligações com os chefes do executivo municipal e estadual, possui grande influência e respeito na Casa, e sem dúvidas só tem a somar na chapa de Caio André, sendo a primeira mulher eleita para esse cargo tão importante.

“É muita emoção chegar aqui e poder participar dessa chapa, como primeira vice, uma mulher na mesa diretora. Quero poder sim ajudar o nosso presidente, estar alí, lado a lado com ele, colaborando no que for necessário porque aqui, eu sou da paz!”, afirmou a vereadora e vice-presidente eleita durante seu discurso de votação. 

Vale ressaltar que assim como Yomara, Caio André (PSC), que até empossar como presidente atua no cargo de terceiro vice-presidente da Casa, tem boa proximidade com a gestão do governador Wilson Lima (União Brasil), já tendo sido inclusive ex-secretário de Esportes do Estado.

Os vereadores, que votaram democraticamente nestas eleições da CMM, torcem para que a gestão de Caio com Yomara seja um sucesso para a cidade de Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7