Vídeo mostra momento em que Trump é levado às pressas após atent4d0; veja
Mundo – O ex-presidente norte-americano Donald Trump foi levado às pressas do palco do seu comício em Butler, na Pensilvânia, depois de ter sido atingido tiros na sua direção durante um comício neste sábado (13).
Quando soaram os tiros, Trump levou a mão à orelha direita, sendo visível depois sangue nessa zona. O candidato republicano colocou-se de imediato debaixo do púlpito, sendo rodeado de imediato pelos agentes dos serviços secretos.
Num comunicado, Trump disse que está “bem”, segundo a AP. Não há claro se houve feridos entre a multidão que estava a assistir ao comício.
Com o microfone de Trump ainda ligado, ouviram-se os agentes a dizer que o alegado atirador tinha sido neutralizado, não sendo claro se foi detido.
Ao ser retirado do local, o ex-presidente levantou o punho para a multidão.
“O presidente Trump agradece à polícia e aos serviços de emergência pela sua rápida ação durante este ato odioso”, disse o porta-voz Steven Cheung. “Ele está bem e a ser observado num centro médico local”, acrescentou, prometendo mais notícias para mais tarde.
Um porta-voz dos Serviços Secretos, Anthony Guglielmi, disse num comunicado que Trump está “seguro” depois de um “incidente” no comício. Indicou que uma investigação foi aberta e que mais informação será divulgada quando estiver disponível.
O incidente ocorreu no último comício de Trump antes da Convenção Nacional Republicana, que começa na segunda-feira. Esperava-se que o candidato pudesse revelar na noite deste sábado o nome do candidato a vice-presidente, mas os tiros soaram pouco tempo depois de ter entrado em palco.
O presidente norte-americano, Joe Biden, já foi informado da situação, segundo a AP.