Brasília Amapá |
Manaus

Vereadores votam para aumentar em 100% o valor do Auxílio Alimentação de servidores

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (14), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), deliberaram o Projeto de Lei do prefeito de Manaus, David Almeida, que reajusta em 100% o Auxílio Alimentação dos servidores municipais.

De acordo com o prefeito, desde julho de 2009 os funcionários do município não recebiam reajuste do Auxílio Alimentação. O PL nº 51/2022 duplica o valor de R$ 242, aumentando para R$ 484 e deve prosseguir em regime de urgência na Casa Legislativa.

Na Mensagem enviada pelo prefeito David Almeida (Avante) para a CMM, é ressaltado que o Município tem capacidade orçamentária para arcar com a nova despesa e as mudanças já podem ocorrer.

”Em apenas um ano e dois meses nós estamos valorizando os nossos servidores com aumento de 100% no seu Auxílio Alimentação. Isso se soma a outros benefícios que já concedemos como o reajuste salarial para os servidores da Saúde e Educação, além do pagamento do maior abono do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) da história da prefeitura”, afirmou o prefeito David Almeida.

David Almeida diz que o reajuste será fornecido para cerca de 10 mil servidores que, desde julho de 2009, não recebiam esse tipo de correção no valor. Segundo a Prefeitura de Manaus, celetistas, RDAs, comissionados e os efetivos que se enquadrem na regra específica do decreto.

O Projeto de Lei do Prefeito de Manaus, que dispõe sobre a estrutura organizacional do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), também foi aprovado na Sessão Ordinária e encaminhado para sanção do prefeito.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7