Brasília Amapá |
Manaus

Vereadores assinam manifestação contra à manobra de David Reis para se reeleger na CMM

Compartilhe

Manaus – Vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) assinaram na manhã desta segunda-feria (17), uma manifestação contrária a ‘manobra política’ feita pelo presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), que quer mudar o regimento interno para possibilitar sua reeleição na mesma legislatura.

Após não conseguir se eleger ao cargo de deputado federal, David Reis pretende propor uma emenda para mudar um artigo da Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que veda a recondução do presidente da Casa para um segundo mandato consecutivo.

O movimento do parlamentar derrotado nestas eleições e que já circula nos bastidores da política é um rascunho de projeto de lei que propõe a mudança do artigo 17º do regimento interno. Esse artigo estabelece que o mandato dos membros da Mesa Diretora tem duração de dois anos. O mesmo artigo ainda proíbe a reeleição para os cargos da Mesa Diretora em eleição imediatamente subsequente.

A eleição para o comando da Câmara ocorre em janeiro de 2023.

Manifestação

A manifestação foi assinada e dirigida ao presidente da Câmara Municipal de Manaus pelos vereadores Amom Mandel (Cidadania), Bessa (Solidariedade), Capitão Carpê (Republicanos), Diego Afonso (UB), Everton Assis (UB), Glória Carrate (PL), Ivo neto (Patriota), Jaildo Oliveira (PCdoB), João Carlos (Republicanos), Marcelo Serafim (Avante), Márcio Tavares (Republicanos), Peixoto (PROS), Raiff Matos (DC), Rodrigo Guedes (Republicanos), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Wallace Oliveira (PROS), William Alemão (Cidadania) e Yomara Lins (PRTB).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7