Brasília Amapá |
Manaus

Vereadora Yomara Lins faz indicação que proíbe nomeação em cargo público de pessoas que agredirem idosos

Compartilhe

Amazonas – A vereadora Yomara Lins, apresentou uma indicação ao Poder Executivo a proibição de nomeação em cargo público no município de Manaus de indivíduo que cometeu agressão ou violação de direitos contra o idoso

A presente Indicação tem por finalidade a coibição de nomeação de qualquer indivíduo que tenha realizado qualquer tipo de violência contra os vulneráveis, no caso, os idosos. É dever do Poder Público, nos termos do Estatuto do Idoso promover medidas de prevenção a violência contra o idoso.

Somente nos primeiros seis meses de 2022, foram registradas quase 4 mil denúncias de violência contra a pessoa idosa em todo o Estado do Amazonas. Números que reforçam a necessidade de discutir políticas públicas que garantam a segurança e os direitos dos idosos. Negligência, abandono e maus-tratos estão entre os principais casos.

Logo a proposta se mostra bastante eficaz na medida de combate à violência contra o idoso visto que os condenados não lograrão êxito tanto na convocação de um Concurso Público quanto em cargos de livre nomeação e exoneração, garantido o direito constitucional da dignidade da pessoa humana.

Fique atento aos sinais de violência

Nem sempre é fácil identificar quando uma pessoa idosa está sofrendo algum tipo de violência, mas, de acordo com publicações em sites especializados, alguns sinais podem indicar o problema, como falta de apetite ou perda de peso, mudanças de humor e comportamento, higiene precária, presença de hematomas ou machucados, isolamento, medo ou respeito exagerado com o cuidador

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7