Brasília Amapá |
Manaus

Vereadora Yomara Lins é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Manaus

Compartilhe

Manaus – A vereadora Yomara Lins, filiada ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), assume interinamente a prefeitura de Manaus, a partir das 14h desta sexta-feira (17), tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo na história política do estado do Amazonas .

Ela assumiu o posto após o prefeito David Almeida (Avante) e seus substitutos imediatos, o vice Marcos Rotta (PP) e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (PSC), estarem viajando.

Em suas primeiras declarações como prefeita interna, Yomara destacou que está comprometida em garantir a presença da mulher na vida pública.

Formação

Yomara lins é advogada formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pastora e uma das fundadoras da Comunidade Evangélica Internacional do Avivamento.

Na legislatura da CMM deste ano, Yomara foi escolhida vice-presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.

Segundo a parlamentar, sua atuação será seguida para acompanhar os programas municipais em defesa da execução dos direitos das mulheres amazonenses e nas denúncias às autoridades competentes em casos de violência contra as mulheres.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7