Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Dione Carvalho se pronúncia sobre Fake News criadas por portais

Compartilhe

Manaus – Em nota divulgada pela assessoria, o vereador, Dione Carvalho, se pronunciou sobre as “Fake News” que começaram a ser veiculadas nas redes sociais. Na ocasião, o vereador levou ao plenário o pedido de socorro de diversos comerciantes que atuam dentro dos shoppings de Manaus, que não aguentam mais a insegurança que toma conta do estabelecimento.

No entanto, portais sem credibilidade com a verdade, deturparam a verdadeira pauta com títulos tendenciosos para ganhar seu engajamento de cada dia.

“Tive acesso às reportagens distorcidas, produzidas por portais descompromissados com a verdade, a partir de uma manifestação minha no plenário da Câmara Municipal de Manaus, na última terça-feira (09), em que eu relatei e mostrei o que vem ocorrendo dentro de alguns shoppings centers da capital amazonense: brigas de galera, pedintes que desrespeitam as famílias.

O que eu sugeri durante o meu pronunciamento foi que os órgãos de segurança pudessem traçar a problemática desse fenômeno, e tentasse buscar soluções para impedir ou coibir a ocorrência desse tipo de situação, que afeta diretamente o bem estar social das pessoas e também o comércio local.

Eu, como manauara, vindo de família pobre, ex-catador de feira, que me criei nas ruas da minha cidade, jamais teria essa “absurda e irresponsável” ideia que esses portais tentaram passar a impressão.

De maneira leviana, os jornalistas responsáveis afirmam que a intenção seria de “restringir a entrada porque nem todos os amazonenses seriam dignos de entrar”. E aqui faço um pedido a esses “jornalistas”, para que revejam mais de uma vez o meu pronunciamento, já que não conseguiram entender absolutamente NADA da ideia central, ou se quiseram, agiram mesmo de má-fé para ganhar repercussão, o que também não é difícil de ser verdade, infelizmente.

Mas o que eu quis e me manifestei inclusive, nas minhas redes sociais, é chamar a atenção dos órgãos de fiscalização e de segurança para que possam trabalhar em conjunto a fim de encontrar uma solução para esse problema, porque a realidade é essa: brigas de galeras ocorrendo dentro dos centros comerciais marcadas pelas redes sociais.Como vereador de Manaus, me senti na responsabilidade de trazer esse assunto à tona novamente para que pudesse estar no centro do debate, como está nesse exato momento. Não podemos fechar os olhos para os problemas, temos que enfrentá-los!”, declarou o vereador.

O vereador ressaltou ainda que com o ocorrido, se sentiu na responsabilidade de trazer o assunto à tona novamente para chamar atenção para o problema.

“Não podemos fechar os olhos para os problemas, temos que enfrentá-los!”, finalizou.

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7