Brasília Amapá |
Manaus

‘Vamos vencer essa luta’, diz presidente Bolsonaro ao lançar pré-candidatura à reeleição

Compartilhe

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro lançou neste domingo (27) a pré-candidatura à reeleição. Por recomendação jurídica, o Partido Liberal divulgou o ato como um encontro nacional do partido para filiações, com o lançamento do Movimento Filia Brasil.

Ainda no último sábado (26), o presidente afirmou que o evento era para revelar que é candidato nas eleições. “É o lançamento da pré-candidatura. Não começa a campanha ainda, tá, campanha é 45 dias antes. Mas é para mostrar que eu sou candidato à reeleição”, disse.

“O nosso inimigo não é externo, é interno. Não é uma luta da esquerda contra a direita, é uma luta do bem contra o mal. E nós vamos vencer essa luta. Porque estarei sempre na frente de vocês”, afirmou Bolsonaro durante seu discurso.

O presidente estava acompanhado de Mario Frias, secretário especial da Cultura, Jorge Seif, secretário especial de Aquicultura e Pesca e Tércio Arnaud, assessor especial da Presidência, além de Gilson Machado que tocou sanfona.

Em reunião interna, os advogados do presidente recomendaram fazer “adequações” para evitar “questionamentos” e não infringir a legislação eleitoral. Na prática, o evento é o lançamento da pré-campanha.

“Acabou a farra com dinheiro público. Buscam qualquer coisa, qualquer gota d’água para transformar em um tsunami. Todos sabem como nos portamos. Três anos e três meses em paz nessas questões. Se aparecer, nós colaboraremos para que os fatos sejam elucidados”, disse o presidente.

O PL distribuiu material impresso com informações sobre o que a legislação eleitoral proíbe e o que permite ser feito antes do período de campanha eleitoral. O panfleto tem trechos da Lei das Eleições, que não permite fazer pedido de votos e transmissões ao vivo de eventos do tipo. No telão é exibido o slogan “Bolsonaro capitão do povo”.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7