Brasília Amapá |
Manaus

Vale-cinema aos alunos da rede municipal de ensino poderá se tornar realidade em Manaus

Compartilhe

Manaus – Para garantir o benefício vale-cinema os alunos da rede municipal de ensino devem alcançar média acima de 08 (oito) e frequência maior que 90%.

O benefício será o ingresso integral do cinema para o aluno e meia-entrada para o seu responsável.  O objetivo poderá diminuir os casos de evasão e abandono escolar. “Além de motivar os alunos a frequentarem a escola e terem um bom desempenho, dará ao aluno o contato com a arte cinematográfica e o direito ao lazer”, explicou o autor da indicação vereador Fransuá (PV).

Segundo o parlamentar, a indicação foi debatida com equipes da Secretaria Municipal de Educação que garantiram que proposta é o estímulo ideal para que os alunos que deixaram de estudar possam voltar à sala de aula.

Conforme relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mais de 1,38 milhão de estudantes, com idades entre 6 e 17 anos, abandonaram a escola em 2020, número superior ao ano de 2019.

Por fim, Fransuá disse que será necessário fazer uma audiência pública envolvendo os setores da prefeitura e empresários do setor de cinema.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7