Manaus 32º
terça-feira - 22 de novembro de 2022

Urgente: Amazonino Mendes é internado em estado grave em hospital de São Paulo

Compartilhe

Amazonas – Nos bastidores da política amazonense, circula a informação de que o ex-governador Amazonino Mendes, de 83 anos, teria embarcado na noite desta terça-feira (22) para São Paulo, para ser internado com urgência na UTI.

Segundo fontes próximas ao velho cacique da política, o quadro de saúde é grave é preocupante.

Possivelmente, Amazonino teria sido internado no Hospital Sírio Libanês com diverticulite – doença que causou a morte do ex-presidente Tancredo Neve – e pneumonia.

Histórico de saúde debilitada 

Após as eleições de 2019 para prefeito de Manaus, o “Negão” passou a ter uma rotina de consultas médicas em São Paulo onde estava em tratamento.

Desde então, com a sua candidatura ao Governo do Amazonas e com a chegada das eleições, passou a ser mais presente em Manaus.

Com a saúde fragilizada, embora toda sua assessoria tenha negada, Amazonino foi poupado de todos os compromissos da agenda política que exigiam deslocamentos ou qualquer espécie de esforço.

Durante o período eleitoral, o ex-governador dava fortes sinais de que não estava bem e a imprensa noticiou vários episódios durante sua campanha.

Até mesmo para se levantar, Amazonino precisava de ajuda. Foram contados nos dedos quantos os debates com os candidatos ao Governo ele teria participado.



Vitória Supermercados