Brasília Amapá |
Manaus

Unale, Aleam e Ministério da Cidadania assinam termo de cooperação inédito no cuidado, prevenção a depressão, suicídio e drogas no Brasil

Compartilhe
Unale, Aleam e Ministério da Cidadania assinam termo de cooperação inédito no cuidado, prevenção a depressão, suicídio e drogas no Brasil

Brasil – Com o objetivo de cuidar, apoiar, além de desenvolver políticas públicas para a população, o presidente da Secretaria de Cuidado, Prevenção a Depressão, Suicídio e Drogas da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado estadual João Luiz (Republicanos) assinou na tarde desta terça-feira (31), o termo de cooperação técnica com o Ministério da Cidadania, em Brasília.

A assinatura foi firmada pelo presidente da Unale, deputado estadual do Mato Grosso Sul, Lídio Lopes, do secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma e do parlamentar do Amazonas, deputado João Luiz.

“Esse termo de cooperação é inédito e histórico não só para o Amazonas como para os trabalhos da Frente em outros estados.
Tenho falado que a prevenção economiza muito mais do que resolver o problema já na sua fase final, ou seja, tem um custo muito maior, por isso estamos reunidos aqui, através de muitas mãos, com políticas públicas sérias para prevenir essas problemáticas”, explicou o deputado João Luiz.

O republicano também explicou que a secretaria tem realizado reuniões, fóruns, simpósio e debatido em todo o país sobre prevenção a depressão, suicídio e drogas.

“A assinatura desse termo é um ganho para o Executivo e Legislativo brasileiro. Com isso entramos em um consenso na nova Política Nacional sobre Drogas (PNAD)”, frisou João Luiz.

O presidente da Unale, deputado Lídio Lopes destaca que a criação da secretaria, por meio, de indicativo do deputado João Luiz foi fundamental para a assinatura desse termo de cooperação.

“É um acordo de grande avanço que fizemos com o Ministério da Cidadania. Queremos também agradecer o empenho do deputado João Luiz a frente da secretaria para que possamos desenvolver, por meio da Unale nos estados esse enfrentamento e aproximar cada vez mais os estados de forma mais eficaz”, concluiu o presidente da Unale.

Assinatura

Em março deste ano, Governo Federal e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) assinaram uma parceria em torno da criação do Sistema Nacional de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Sinap). O evento contou com as presenças do secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma, e do secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas da pasta, Quirino Cordeiro Jr.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7