Brasília Amapá |
Manaus

Último comício em Coari: Keitton lidera com multidão, Zé Henrique com segundo melhor público e Robson em terceiro

Compartilhe
Último comício em Coari: Keitton lidera com multidão, Zé Henrique com segundo melhor público e Robson em terceiro

Amazonas – Nem juntando o público que prestigiou Zé Henrique (PL) com a de Robson Tiradentes (PSC), chegava na metade do público que prestigiou Keitton Pinheiro (Progressistas) na noite desta quinta-feira (2), último dia para a realização de comícios no pleito suplementar de Coari.

Keitton reuniu o maior público, mostrando a consistência e crescimento do grupo liderado por Adail Pinheiro que a menos de 48h do pleito caminha com segurança para a vitória. O público estimado foi de 19 mil presentes.

A disputa do segundo lugar estará entre as candidaturas de Zé Henrique e Robson Tiradentes. Em toda a cidade se comentou como Zé Henrique está conseguindo superar nessa reta final a estrutura de Robson. Zé realizou seu comício na Praça de São Sebastião, lugar mais amplo, e reuniu uma média de 3 mil pessoas. Já Robson escolheu a encruzilhada do Seringal, um espaço mais apertado, e teve um público estimado de 2 mil pessoas.

Keitton e Zé Henrique reforçaram a mensagem de uma cidade administrada pelo filho da terra. Robson é tratado como forasteiro e vem gradativamente caindo, mesmo contando com uma estrutura milionária.

A liderança de Adail

No começo da campanha, em todos os círculos de conversa não se falava outra coisa, a não ser a de que Adail teria dificuldades para vencer a eleição, já que Robson contaria com a máquina estadual e os ataques do tio através da rádio. Mas ao que tudo indica, a conversa mudou.

É visível a diferença entre as manifestações ocorridas em Coari desde quando Adail Pinheiro mergulhou de cabeça na disputa. O ex-prefeito primeiro teve a missão de unir seu grupo e, ao que tudo indica cumpriu de forma cirúrgica essa missão. E desde lá as pesquisas internas só registram o crescimento de seu candidato.

Em tempos de redes sociais, o Amazonas começa a ter dimensão real da liderança de Adail, facilmente visto pelos aplicativos de celular através das fotos, vídeos e declarações que aparecem por todos os lados mostrando sua força.

Keitton lidera todas as pesquisas e na última divulgada pelo Instituto Pontual alcançou 49,9% de votos válidos. O clima na cidade é de que o ex-vereador terá uma votação esmagadora.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7