Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

TRETA: Juiz chama advogado de “palhaço” e “rato” antes de audiência; veja vídeo

Compartilhe
TRETA: Juiz chama advogado de "palhaço" e "rato" antes de audiência; veja vídeo

Brasil – Uma acalorada discussão entre o juiz Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira, da 6ª Vara Cível, e dois advogados agitou o Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, na segunda-feira (18), sendo registrada em vídeo e gerando repercussão. O episódio teve início quando o advogado Antônio André Mendes Oliveira e uma colega protestaram contra a suposta desorganização na fila de atendimento das audiências, acusando o juiz de priorizar uma usuária em detrimento deles.

Durante a discussão, o juiz, em um tom de deboche, chamou Antônio André Mendes Oliveira de “palhaço” e afirmou que ele era “um rato”. O advogado, por sua vez, rebateu, mencionando que o juiz estaria respondendo a um processo administrativo disciplinar. O clima tenso culminou na determinação do juiz para que os advogados deixassem a sala, sendo confrontado pela recusa da advogada em sair, argumentando que aquele era o seu “ambiente de trabalho”. Veja vídeo: 

A Comissão de Prerrogativas da OAB lamentou o ocorrido e anunciou que está prestando auxílio aos advogados envolvidos, acompanhando o caso para adoção de medidas cabíveis.

O corregedor-geral de Justiça da Bahia, desembargador José Rotondano, determinou a instauração de uma reclamação disciplinar para investigar a conduta do juiz Carlos Carvalho Ramos de Cerqueira. O incidente, registrado em um vídeo que se tornou viral, resultou em termos ofensivos como “rato” e “palhaço”. Rotondano solicitou que o magistrado preste esclarecimentos sobre os eventos em até cinco dias, envolvendo também a manifestação da OAB, do assessor do juiz e do diretor da 6ª Vara Cível.

A Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) emitiu uma nota em defesa do magistrado, argumentando que o uso indevido de supostas prerrogativas configura ações de abuso de direito. Veja nota na íntegra: 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais