Brasília Amapá |
Manaus

Trajetória política de Eduardo Braga é marcada por processos na justiça; Veja lista

Compartilhe

Política – Carlos Eduardo de Souza Braga nasceu na cidade de Belém, no Estado do Pará, em 6 de dezembro de 1960. É empresário e engenheiro formado pela Universidade Federal do Amazonas, no curso de Engenharia Elétrica.

Iniciou sua carreira política aos 21 anos, como vereador de Manaus. Uma atuação combativa na Câmara dos Vereadores acabou por valer ao jovem político uma expressiva votação para deputado estadual, em 1986. Em 2002 foi eleito no primeiro turno das eleições para o Governo do Estado do Amazonas.

Mas sua trajetória política também é marcada por escândalos e vários processos junto com a justiça. Com o passar dos anos foi perdendo credibilidade com o povo Amazonense e perdendo eleições importantes.

Veja as denúncias:

É réu de ação civil pública por ato de improbidade administrativa movida pelo MP-AM, pois durante o mandato de governador do Estado do Amazonas (2003 a 2010), Braga teria aberto inscrições para o processo seletivo simplificado em 2010, para a concorrência de vagas na Secretaria do Estado da Saúde.

É investigado pelo Ministério Público, onde foram feitos pagamentos em seu favor à construção da Ponte do Rio Negro. Repassando R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) conforme planilha apresentada pelo colaborador Luiz Eduardo da Rocha Soares.

Todos esse pagamentos teriam como objetivo o favorecimento do consórcio, integrado pela Camargo Corrêa e Construbase, no que se refere à conquista do projeto.

Direito de resposta:

A redação entrou em contato com a assessoria do Senador do Amazonas Eduardo Braga, através do número (61) 3303-6230 – 6227 mas não deram nenhum posicionamento. Deixamos o espaço para o direito de resposta.

Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7