Simão Peixoto é notificado pelo TCE-AM por irregularidades na compra de materiais de Saúde para Borba
Amazonas – O prefeito de Borba, Simão Peixoto (MDB) município localizado a 450 quilômetros de Manaus, recebeu uma notificação do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) devido a irregularidades detectadas na aquisição de materiais médico-hospitalares para a prefeitura.
Segundo informações do TCE-AM, o prefeito Peixoto tem um prazo de um mês para se explicar sobre o caso. A notificação foi emitida através do Edital de Notificação N.º 01/2024 – DICETI, em conformidade com a legislação pertinente, estabelecendo que Peixoto deve comparecer ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, situado na Avenida Efigênio Sales, n° 1155, 2º andar, Parque Dez de Novembro, para ciência da Notificação n° 60/2024 – DICETI.
A representação, oriunda da Manifestação N° 778/2021, refere-se a indícios de irregularidades na aquisição de materiais médico-hospitalares pela Prefeitura Municipal de Borba, conforme despacho do Excelentíssimo Senhor Relator Conselheiro Josué Cláudio de Souza Neto. A Diretoria de Controle Externo da Administração Direta Estadual do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas emitiu o edital de notificação em 26 de abril de 2024, dando início ao processo de apuração das supostas irregularidades.