Sidney Leite desmascara o governador Wilson Lima e denuncia caos na saúde do AM: “Crie vergonha na cara!”; veja vídeo
 
                    Amazonas – Na manhã desta quinta-feira (4), o deputado federal Sidney Leite (PSD-AM) utilizou as redes sociais para criticar a má gestão do governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), na área da saúde. Em vídeo divulgado, o parlamentar denunciou as precárias condições do Hospital 28 de Agosto, em Manaus, e alegou que o Chefe do Executivo Estadual está se omitindo diante do colapso que atinge a rede pública.
Segundo Leite, Wilson Lima tenta vender uma falsa imagem da saúde no Amazonas, chegando a comparar hospitais públicos a renomadas unidades particulares de São Paulo, como o Sírio Libanês e o Albert Einstein. “Será que em hospital particular acontece o que vemos no 28 de Agosto, com goteiras dentro das enfermarias e ar-condicionado quebrado em pleno calor amazônico?”, questionou.
O deputado ainda destacou que a empresa contratada para gerir o Hospital 28 de Agosto tem um contrato superior a R$ 2 bilhões, enquanto problemas estruturais básicos continuam sem solução. “Com R$ 2 bilhões não dá para comprar ar-condicionado? Não dá para ajeitar o telhado? Não dá para oferecer alimentação decente nesse hospital?”, criticou, reforçando que o governador é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de desvios de recursos da saúde.
Em tom incisivo, Leite pediu que Wilson Lima “crie vergonha na cara” e cumpra seu papel institucional. “O mandato está acabando, governador. Faça alguma coisa pelas pessoas que precisam. Ninguém vai ao 28 de Agosto porque quer, vai porque está doente. A população do Amazonas não merece esse tratamento”, afirmou.
Na legenda que acompanhou a publicação, o parlamentar ampliou as críticas, afirmando que a crise no HPS 28 de Agosto não é um caso isolado, mas “o retrato cotidiano de um governo que parece ter perdido qualquer compromisso com o bem-estar da população”.
Veja:

 
    


 
 
         
         
         
         
        