Brasília Amapá |
Manaus

Sergio Moro se manifesta após Justiça eleitoral determinar busca e apreensão em casa de familiar

Compartilhe
Sergio Moro se manifesta após Justiça eleitoral determinar busca e apreensão em casa de familiar

A Justiça Eleitoral cumpriu neste sábado (3) mandados de busca e apreensão na casa de um familiar do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil), candidato ao Senado pelo Paraná.

A medida, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, teve o objetivo de apreender materiais de campanha irregulares. A decisão acatou um pedido da coligação formada por PT, PC do B e PV.

Os partidos alegam que os materiais violam a legislação eleitoral, porque o tamanho da fonte do nome de Moro está desproporcional ao tamanho da dos nomes dos suplentes.

Nas rede sociais, um vídeo do ex-ministro da Justiça viralizou após resposta contra os partidos da esquerda. Veja:

A decisão requer que “seja determinado aos REPRESENTADOS a remoção imediata da veiculação de todo e qualquer material de propaganda eleitoral que utilize a logomarca aqui apontada de suas páginas oficiais na internet, especificamente nos endereços apontados, sob pena de multa diária e por descumprimento”.

Em nota, a defesa de Moro negou as irregularidades e disse que vai pedir que a decisão seja reconsiderada.

“A busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão.”

Segundo a defesa, os mandados foram cumpridos na casa de familiar de Moro, porque esse é o endereço registrado na candidatura.

“A busca e apreensão foi feita na residência, uma vez que o endereço foi indicado no registro da candidatura. No local, nada foi apreendido.”

Em suas redes sociais, Moro afirmou que “repudia a tentativa grotesca de me difamar e de intimidar minha família”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7