Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sem rede de hotéis, Governo do Pará usará escolas como alojamento para COP 30

Compartilhe
Sem rede de hotéis, Governo do Pará usará escolas como alojamento para COP 30

Brasil – Com o objetivo de enfrentar a falta de acomodações em Belém para a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), o governo do Pará está investindo R$ 68 milhões na reforma de 11 escolas que serão transformadas em alojamentos temporários. A COP30, que ocorrerá em novembro de 2025, trará à capital paraense cerca de 50.000 pessoas em seu pico, incluindo chefes de Estado e outras autoridades internacionais.

As escolas reformadas serão equipadas para funcionar no padrão de hostels, com novos banheiros e beliches, atendendo aproximadamente 5.000 pessoas. Segundo o governo estadual, 17 escolas ao todo receberão este tratamento. Quatro delas já estão em obras, enquanto as ordens de serviço para as onze restantes serão assinadas pelo governador Helder Barbalho (MDB) nesta terça-feira (9). Outras duas escolas ainda estão em processo de licitação.

A utilização de escolas é parte de uma estratégia abrangente para suprir a demanda por leitos durante a COP30. Além das reformas escolares, a rede hoteleira local passará por expansão e modernização com investimentos do Ministério do Turismo. Também serão oferecidos aluguéis de curta temporada por meio de aplicativos e hospedagem, e navios cruzeiro ancorados no porto de Belém funcionarão como hotéis flutuantes.

Antes da COP30, em março de 2025, o Pará sediará o evento “Reflorestando Mentes – Conferência Infanto Juvenil sobre Educação no Contexto das Mudanças Climáticas”. Este evento reunirá estudantes de mais de 50 países e de 144 municípios paraenses. Quatro das escolas reformadas servirão de alojamento para os participantes, funcionando como um teste para a logística de hospedagem da COP30.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais