Brasília Amapá |
Manaus

Sem justificativas, deputado Carlinhos Bessa já acumula cinco faltas consecutivas na Aleam

Compartilhe
Sem justificativas, deputado Carlinhos Bessa já acumula cinco faltas consecutivas na Aleam

Amazonas – O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) vem sendo alvo de questionamentos e especulações após acumular cinco faltas consecutivas nas sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A ausência do político nas sessões ordinárias desde o início do mês levanta dúvidas sobre sua participação ativa no exercício de seu mandato.

Carlinhos Bessa, atualmente no segundo mandato na Casa Legislativa, ocupa a posição de primeiro vice-presidente da Mesa Diretora, ao lado de Roberto Cidade (UB). No entanto, sua contínua ausência nas sessões plenárias tem gerado questionamentos entre seus colegas parlamentares e a população em geral.

Desde o retorno das atividades após o recesso parlamentar, no dia 1º de agosto, o deputado Carlinhos Bessa não esteve presente em nenhuma sessão ordinária. Sua posição de destaque na Mesa Diretora e seu papel como representante eleito levantam dúvidas sobre os motivos de suas faltas não justificadas.

Na tentativa de esclarecer a situação, a imprensa amazonense tem tentando entrar em contato com a assessoria de imprensa do deputado, porém, até o momento, não obteve resposta sobre o motivo de suas ausências. Nas redes sociais, a equipe do parlamentar continua atualizando o público com conteúdos, mas a ausência do político em atividades políticas presenciais recentes tem sido notável.

Apesar de a Casa Legislativa já ter encerrado o período de recesso parlamentar há quase duas semanas, Carlinhos Bessa ainda não retomou suas atividades nas sessões plenárias. Os dados sobre a ausência do deputado nas sessões são públicos e podem ser encontrados no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo Acesso (SAPL), que registra a presença dos parlamentares em cada sessão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7