Manaus 29º
segunda-feira - 18 de abril de 2022

Saiba quem é Victor Godoy Veiga, novo ministro da Educação no Governo Federal

Compartilhe
Saiba quem é Victor Godoy Veiga, novo ministro da Educação no Governo Federal

Brasil – O governo federal oficializouVictor Godoy Veiga como o novo ministro da Educação nesta segunda-feira (18). A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU).

Histórico

Godoy era secretário executivo do MEC desde julho de 2020 e assumiu o comando da pasta interinamente em março deste ano, após a saída de Milton Ribeiro. O novo ministro não tem formação na área da educação. Ele cursou engenharia de telecomunicações na Universidade de Brasília (UNB), tem pós-graduação em Globalização, Justiça e Segurança Humana na Escola Superior do Ministério Público e especialização em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra. 

Antes de trabalhar no MEC, Godoy atuou na Controladoria-Geral da União (CGU) como diretor de Acordos de Leniência entre 2019 e 2020. Também já trabalhou no órgão como coordenador geral e diretor de auditoria. Em uma carta publicada em 30 de março, quando assumiu o comando da Educação como interino, ele afirmou que sua gestão deve priorizar o combate à evasão escolar, o fortalecimento da alfabetização, do ensino técnico e a implantação do Novo Ensino Médio.

Godoy é o quinto ministro da Educação do governo Bolsonaro em pouco mais de três anos. Antes passaram pelo cargo Ricardo Vélez Rodríguez, Carlos Decotelli, Abraham Weintraub e Milton Ribeiro.

Vitória Supermercados