Saiba o que cada Deputado Federal do AM pensa sobre a proposta do “fim da escala 6×1”; veja
Manaus – Uma proposta que promete dividir ainda mais os parlamentares brasileiros está ganhando força nas redes sociais e entre os trabalhadores: o fim da escala 6×1, em que os empregados são obrigados a trabalhar seis dias consecutivos e a descansar apenas um. A PEC, proposta pelo movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e encabeçada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), gerou intensos debates e já conta com apoio e oposição de parlamentares de diversos estados, incluindo o Amazonas.
No Amazonas, a discussão sobre o fim da escala 6×1 tem gerado posições distintas entre os deputados federais. Até o momento, Saullo Vianna (União) é o único parlamentar da bancada que declarou apoio à PEC que visa extinguir essa modalidade de jornada de trabalho. Vianna se uniu ao movimento que defende a redução da carga horária e o aumento da qualidade de vida dos trabalhadores, atendendo à pressão popular e assinando a proposta.
Enquanto isso, outros parlamentares do Amazonas, como Adail Filho (Republicanos), Átila Lins (PSD), Capitão Alberto Neto (PL), Fausto Jr. (União), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (Republicanos), ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a proposta, o que tem gerado crescente expectativa entre os eleitores que pressionam por uma posição clara.