Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Sabatina de André Mendonça ao STF fica marcada para 1º de dezembro

Compartilhe
Sabatina de André Mendonça ao STF fica marcada para 1º de dezembro

Brasil – Depois de segurar o agendamento por mais de quatro meses, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcou para a quarta-feira, 1º, a sabatina do ex-advogado-geral da União André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Por determinação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a Casa terá uma semana de esforço concentrado entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro.

Relatora

Também no último sábado (27/11), Alcolumbre escolheu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como relatora da indicação de Mendonça. Ao escolher uma parlamentar evangélica, o presidente da CCJ, que é judeu, quer mostrar indicar que não postergou a sabatina do indicado por ele ser evangélico.

Limpando a barra

Na sessão do colegiado da última quarta-feira (24/11), o senador Davi Alcolumbre se disse “muito triste” com ataques recebidos nos últimos meses. “Chegou-se ao cúmulo de transformar uma decisão político-institucional [de não pautar a sabatina] em um embate religioso. É inadmissível isso. Isso me provoca uma profunda indignação, fico muito triste com isso, porque a minha relação com o povo evangélico é extraordinária no meu Estado”, afirmou.

Barreiras

Os líderes governistas acreditam que Mendonça será aprovado na CCJ, mas admitem que a votação será apertada no plenário. Visto como “terrivelmente evangélico” pelos demais políticos seculares, André precisa do apoio de, no mínimo, 41 dos 81 senadores.

 

 

Com informações via Joven Pan





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais