Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Roberto Cidade reprova atitude de Amom após despejo de toneladas de lixo: “Que tal parar de molecagem”

Compartilhe

Manaus – O pré-candidato à prefeitura de Manaus, Roberto Cidade, fez críticas à atitude do deputado federal Amom Mandel, que foi denunciado nesse último sábado (13), por crime ambiental após despejar toneladas de lixo na frente do aterro sanitário da cidade. Em suas redes sociais, Cidade expressou indignação com a atitude de Amon e disse que Manaus merece mais respeito por parte de alguns políticos.

“É lixo pra todo lado. Que tal parar de molecagem e amadorismo e olhar pros manauaras com o respeito que eles merecem?”, questionou Cidade em sua postagem.

Além de condenar a atitude de Amom Mandel, Roberto Cidade também fez críticas ao atual prefeito da cidade, David Almeida, apontando para a situação do acúmulo de lixo em igarapés e diversos pontos da capital.

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas ressaltou a importância de agir em prol do interesse coletivo e de trabalhar para o benefício da cidade. ‘Tem muita gente contra, vamos jogar a favor da nossa cidade. “Respeita Manaus.’, enfatizou o pré-candidato.

 

Entenda o caso

Nesse sábado (13), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) foi acusado de cometer um crime ambiental. O pré-candidato à prefeitura de Manaus foi denunciado por despejar toneladas de lixo na frente do aterro sanitário da cidade, além de ser acusado por servidores da prefeitura de causar tumulto e roubo.

Extrapolando os limites pela busca por engajamento e pela tentativa de se manter relevante na mídia, o parlamentar acabou cometendo crime ambiental contra a própria cidade que diz defender. Além de jogar inúmeras sacolas de lixo no local por pura provocação, ele também desrespeitou os servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP). Em vídeo divulgado na internet, é possível ver Amom em cima de um caminhão-carreta, despejando os resíduos no chão e ordenando que os trabalhadores recolham.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais