Brasília Amapá |
Manaus

Roberto Cidade media agenda de Dias Toffoli em Manaus

Compartilhe
Projeto de Roberto Cidade que estimula crescimento de startups no Amazonas é aprovado

Amazonas – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (União Brasil), mediará a agenda do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli, em Manaus nesta sexta-feira, 3. Toffoli recebe do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Medalha do Mérito Judiciário, na categoria Grande Mérito.

Após o evento, o ministro participa de um almoço preparado pelo presidente da Aleam. O evento contará com a presença diversas autoridades. Toffoli é amigo pessoal de Roberto Cidade de longa datas.

Medalha

Além de Toffoli a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza de Direito Renata Gil Alcantara Videira, também recebe a medalha.

A solenidade acontecerá no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus F. Lopes (Anexo da Sede do TJAM, 2.º andar), no Aleixo, às 15h.

Instituída pela Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas e, tradicionalmente, as insígnias são concedidas nos graus “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”, conforme critérios estabelecidos no regulamento da Ordem.

A honraria tem a finalidade de laurear chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados; ministros; desembargadores; juízes; procuradores de Justiça; juristas eminentes; além de servidores e serventuários de Justiça que se destacaram no exercício de suas funções.

A Ordem é administrada por um Conselho composto de cinco Desembargadores, sendo membros natos – o (a) presidente desta Corte, atualmente o desembargador Domingos Chalub; o (a) vice-presidente, atualmente o desembargador Wellington Araújo; o (a) corregedor-geral de Justiça, atualmente a desembargadora Nélia Caminha Jorge; e os demais, são eleitos pelo Tribunal Pleno, atualmente os desembargadores Airton Correa Gentil e José Hamilton Saraiva dos Santos.

A proposição de outorga da Medalha do Mérito Judiciário no Grau Grande Mérito ao ministro do STF Dias Toffoli e à presidente da AMB, juíza estadual Renata Gil, foi formalizada ao Conselho pelo presidente do TJAM, Domingos Jorge Chalub Pereira, e aprovada à unanimidade pelo colegiado.

Com informações O Poder


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7