Brasília Amapá |
Manaus

Roberto Cidade denuncia ataque de robôs em suas redes sociais e aponta dedo para partido adversário

Compartilhe
Roberto Cidade denuncia ataque de robôs em suas redes sociais e aponta dedo para partido adversário

Amazonas – O clima político em Manaus esquenta antes mesmo do início oficial da campanha eleitoral. O deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), pré-candidato à prefeitura da capital amazonense, denunciou nesta terça-feira (21/5) um ataque virtual direcionado à sua página no Instagram, realizado por meio de robôs com perfis falsos. Cidade acusa seu principal adversário político de orquestrar a ação, visando diminuir o seu alcance nas redes sociais e prejudicar sua campanha.

Veja vídeo:

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o deputado afirma que seu perfil foi “infestado” por perfis falsos, com o intuito de espalhar fake news e diminuir o alcance de suas publicações. Cidade aponta uma “coincidência” com a revelação, há duas semanas, de um documento que prevê o uso de R$ 1 milhão para compra de robôs e inteligência artificial para atacar adversários nas redes sociais.

“De onde vem esse dinheiro? Quem deu a ordem para esse crime? Por que estão jogando tão sujo, assim, antes mesmo da campanha começar?”, questiona Cidade, mostrando indignação com a suposta estratégia suja de seu adversário político.

Vale lembrar que este mesmo partido, segundo o deputado, já teria tentado censurar um vídeo seu nas últimas semanas, ação que foi considerada improcedente pela justiça eleitoral.

A denúncia de Cidade, caso comprovada, pode revelar a crescente utilização de ferramentas digitais para manipulação e ataques políticos, prática que tem se tornado cada vez mais comum nas eleições brasileiras e que será combatida pela Justiça Eleitoral.


Siga-nos no Google News Portal CM7