Brasília Amapá |
Manaus

Revoltados com Elon Musk, esquerda abandona Twitter e começam migrar para o Koo

Compartilhe
Revoltados com Elon Musk, esquerda abandona Twitter e começam migrar para o Koo

Mundo – A rede social Koo começou a chamar a atenção do nicho progressista descontente com as atuais políticas de liberdade de expressão do Twitter adotadas pelo bilionário Elon Musk. Este nicho, já se prepara para perda de hegemonia na rede social do pássaro azul, mas já descobriram uma nova rede social indiana que tem o logotipo de uma passarinho amarelo.

Diante do cenário, milhares de pessoas abriram contas no Koo e o nome curioso motivou a proliferação de memes na internet. Várias personalidades do Brasil já criaram perfil na rede social indiana, incluindo atores, comediantes e cantores.

A plataforma Koo foi lançada em 2020 na Índia e tem uma proposta bem parecida com a do Twitter. Os usuários podem enviar textos, fotos e vídeos e o aplicativo alternativo também tem “Trending Hashtags”, que exibe os principais assuntos do dia.

De acordo com os desenvolvedores, a plataforma tem mais de 50 milhões de downloads e mais de sete mil personalidades, entre políticos e celebridades. O mascote da Koo é um passarinho amarelo, uma clara inspiração no rival Twitter.

O fato da pronúncia do Koo ser “cu” rendeu várias brincadeiras entre os brasileiros. Típicos do nicho, as piadas possuem cunho sexual ou estão relacionadas à parte retal do corpo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7