Brasília Amapá |
Manaus

Renato Júnior: ‘Exemplo de simplicidade e dedicação que levaram prestígio de Manaus para o mundo’

Compartilhe

Manaus – Mais um nome vem ganhando musculatura política no grupo liderado pelo prefeito David Almeida (Avante).  O secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, recebeu nova demonstração desse prestígio nesta sexta-feira (5), quando o plenário e a galeria da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) lotaram de autoridades e políticos para acompanhar a entrega da medalha Ruy Araújo a ele.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Dr. Gomes, parlamentar da bancada de apoio do governador Wilson Lima, e reuniu vereadores, deputados e autoridades das mais diversas áreas.

Entre os presentes no plenário Ruy Araújo, Marcellus Campêlo, representado o governador; o presidente da ALE-AM, deputado Roberto Cidade; vereador Lissandro Breval, representando a Câmara de Manaus (CMM); senador Plínio Valério; presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), Ralph Assayag; Fabiano Afonso, representando a Suframa; líderes religiosos; entre outros

Tendo como marca profissional, longas jornadas diárias de trabalho, Renato Júnior foi o escolhido pelo prefeito para substituir o vice-prefeito Marcos Rotta em uma das principais pastas da Prefeitura de Manaus, a de Infraestrutura (Seminf). No atual posto, coordena junto com o prefeito, programas como o Asfalta Manaus, que recapeará 10 mil ruas. Viadutos, investimentos em mobilidade urbana também são destaque no pacote de obras lançado pelo prefeito e coordenado pela Seminf.

Antes da Seminf, Renato foi o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc). Entre os principais trabalhos dele na Semacc estão a criação da feira flutuante, que abrigou os feirantes no período da cheia do rio Negro em 2021, momento em que Manaus também vivia um período crítico da pandemia da Covid-19.

Além disso, na gestão do secretário, foi assinado o convênio com o Estado para reformar as feiras e mercados da capital amazonense. Renato foi feirante, inicialmente ajudando o pai, ainda criança, e justamente nesse segmento ganhou projeção que o ajudou a chegar à vida pública.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7