Brasília Amapá |
Manaus

Rejeitado: Omar Aziz pede conversa com o Bolsonaro e recebe resposta, “ele divulga o dia, eu divulgo o ano”

Compartilhe

Na última sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não irá receber o senador e ex-presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD). “Ele [Aziz] pode divulgar o dia, que eu divulgo o ano”, disse o chefe do executivo, conforme relatado pela CNN Brasil.

“Há um ano Aziz estava batendo no governo e agora fala em ‘diálogo harmonioso’? Se ele estivesse preocupado com o estado dele, ele poderia ter se antecipado de outra forma. O povo já paga muito imposto. Ele deveria ser a favor da redução de imposto”, disse Bolsonaro.

De acordo com a emissora, no dia 2 de março,  Aziz havia enviado uma solicitação de audiência em nome da bancada parlamentar do Amazonas, do governador do Estado e do prefeito de Manaus.

“Solicito reunião para dialogarmos a respeito da redução da alíquota de IPI promovida pelo decreto n° 10.979 de 25 de fevereiro de 2022. É fundamental que encontremos, em diálogo harmonioso e polido, uma solução tempestiva que não afete, sobretudo, os empregos da Zona Franca de Manaus. Aproveito o ensejo para estender os votos de estima e elevada consideração”, conclui o pedido.

No mês passado, Bolsonaro, editou um decreto que reduz o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 25% para a maioria dos produtos. Para alguns tipos de automóveis, de acordo com as políticas de incentivos vigentes, as alíquotas serão reduzidas em 18,5%.

Contudo, o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão editar novo decreto para preservar a principal vantagem dos produtos produzidos na Zona Franca de Manaus, a alíquota diferencial do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7