Brasília Amapá |
Manaus

Projeto de Caio André institui campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer

Compartilhe
Projeto de Caio André institui campanha de doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer

Manaus – Um Projeto de Lei de autoria do vereador Caio André (PSC), deliberado nesta segunda-feira (27/02), pretende instituir uma campanha municipal de incentivo à doação de cabelos para pessoas em tratamento de câncer. A proposta seguiu para aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Municipal.

O projeto nº 016/2023, que foi deliberado durante Sessão Plenária, defende que a campanha seja coordenada por um órgão designado pelo Executivo Municipal, com a participação da sociedade civil.

De acordo com o presidente da CMM, a campanha tem a finalidade de conscientizar a população sobre a doação e cabelos para a recuperação da autoestima dos pacientes, bem como esclarecer sobre os procedimentos e os locais onde podem ser feitas as doações.

“A autoestima para um paciente de câncer tratado com quimioterapia é extremamente importante na sua recuperação. O uso de perucas é um instrumento muito utilizado por hospitais para auxiliar em sua recuperação, mas é necessário que sejam feitas doações suficientes de cabelos para esse fim”, destacou o vereador.

Foto: Emerson França – Dicom/CMM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7